É comum supermercados exibirem cartazes grandes com preço de seus produtos em destaque e com letras menores indicando que o valor se refere apenas a 100 gramas ou quantidade parecida. A tática ilude principalmente as pessoas mais idosas que não atentam para a quantidade ou as que fazem as compras distraídas, em relação a esses artifícios.
O mesmo ocorre com os fabricantes, agora mesmo um grande fabricante de aveia reduz a quantidade do produto de 200g para 170g, mantendo o mesmo tamanho da embalagem antiga. Na correria das compras, o consumidor é induzido a pegar o pacote que tem o mesmo tamanho dos demais fabricantes que mantiveram o peso de 200g.
A ênfase é dada para o desenho de uma aveia suculenta saltitante em um pote e o destaque logo no alto para a Nova Embalagem - depois fala-se da Aveia em Flocos como fonte de fibras.
No pé do pacote honestamente destaca-se a nova quantidade - 170g - e o aviso: Novo Peso: de 200g para 170g.
Nada como a honestidade.
sábado, 26 de dezembro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário